Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Milton Leite


26/01/2011 18:02

Compartilhar:

Milton Leite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/miltonleite.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Leite da Silva Filho (DEM) nasceu em São Paulo, capital, em 3/8/1978, onde reside até hoje. É empresário, estudante de direito, casado e pai de duas filhas. Recentemente foi reeleito com 106.538 votos para o segundo mandato como deputado estadual. Ingressou cedo na política, acompanhando os trabalhos do pai, o vereador Milton Leite, nas comunidades carentes da zona sul. Mais tarde, tornou-se líder comunitário da mesma região, onde participou de diversas manifestações em favor da proteção e preservação da bacia hidrográfica da represa Guarapiranga.

Em 2007, quando tomou posse em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, Milton Leite Filho assumiu o compromisso de lutar pela recuperação e proteção dos mananciais das represas Guarapiranga e Billings, trabalhando para a aprovação da Lei da Guarapiranga e na discussão e votação da Lei da Billings. Nesta última, Milton Leite Filho contribuiu com propostas e estratégias urbanísticas de implantação de novas edificações do tipo HIS (Habitação de Interesse Social) em áreas de mananciais, o que permite a liberação de um espaço maior para a permeabilidade do solo no entorno da represa.

O deputado Milton Leite Filho inseriu o interior paulista como prioridade de seu mandato. Muitos recursos foram destinados, através de emendas parlamentares, para a pavimentação de ruas e a proteção de ecossistemas naturais. Outra prioridade foi destinar recursos para entidades assistenciais da capital e do interior para atender às diversas necessidades.

A exemplo do que foi o primeiro mandato, o deputado Milton Leite Filho continuará apresentando propostas e votando a favor de leis que visem o desenvolvimento social, a geração de emprego, o desenvolvimento das comunidades de baixa renda, o turismo sustentável em áreas de preservação ambiental e a construção de moradias, um dos principais problemas sociais enfrentados pela população na visão do deputado.

alesp