Cobertura de quadras das escolas estaduais


17/03/2011 17:35

Compartilhar:

Reunião com o secretário de Estado da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ANAPERUGINIQUADRASw.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, na terça-feira, 15/3, a deputada estadual Ana Perugini solicitou atenção do governo com relação à estrutura das quadras poliesportivas de escolas estaduais de Hortolândia e Sumaré. A preocupação da parlamentar é de garantir qualidade na prática esportiva dos alunos. Ana quer saber se há previsão de obras de cobertura de quadras de sete prédios escolares.

No documento entregue em mãos a Voorwald pela deputada, ela solicita especial atenção às escolas que já oficializaram o pedido junto ao FDE (Fundo de Desenvolvimento para a Educação). Em Hortolândia, o pleito é para a EE Fr. Honorino Fabbri, no Jardim Sumarezinho, EE Maria Rita Araujo Costa, na Vila São Pedro, EE Pastor Roberto Rodrigues de Azedo, no bairro Chácaras Coelho, EE Cristiane Chaves Moreira Braga, no Jardim Santana, EE Jardim Santa Clara do Lago e para a EE Bairro Taquara Branca. Na cidade de Sumaré, o obra atenderia a expectativa da EE Professora Maria Ivone Martins Rosa.

Segundo o secretário, a meta é executar, até 2014, obras de cobertura de quadras em todas as escolas que ainda não contam com a estrutura. Para isso, a previsão de investimento é de R$ 50 milhões ao ano.

Acompanhada da secretária de Educação da Prefeitura de Hortolândia, Sandra Fagundes, a deputada aproveitou a oportunidade para solicitar atenção para a construção de creches nos municípios. Em Hortolândia, por exemplo, para suprir a demanda, o município lança mão de convênios com entidades particulares e filantrópicas, por meio do Programa Bolsa Creche. Segundo o secretário, há a meta de construção de mil creches em todo o Estado que seriam entregues para gestão dos municípios.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp