Reunião discute ajuda para Santa Casa de Nova Granada


22/02/2011 17:05

Compartilhar:

Ralfo, Werter, Tânia, Accácio e Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/SAPIENZAGRANADAw1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) intermediou e participou de reunião, realizada na segunda-feira, 21/2, na Secretaria Estadual da Saúde no sentido de buscar uma solução para as dívidas trabalhistas da Santa Casa de Nova Granada. Durante o encontro, também foi discutida a implantação naquela entidade de programa de atendimento a dependentes químicos da região. Participaram da reunião, além do deputado, o provedor da Santa Casa, Ralfo José Furtado, o vice-provedor, Werter Bruniera, a médica Tânia Yugar Toledo e o coordenador substituto da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Benedicto Accácio Borges Neto.

Segundo levantamento da Santa Casa, as dívidas trabalhistas da entidade, que superam R$ 500 mil, são oriundas da desativação de um setor com a consequente rescisão do contrato de trabalho dos funcionários. O coordenador da Saúde comprometeu-se a estudar o assunto para viabilizar uma solução na esfera do governo do Estado.

A respeito da implantação de 129 leitos na Santa Casa, que já tem a área preparada para o atendimento de dependentes de álcool e drogas da região de São José do Rio Preto, Borges Neto solicitou a preparação de um novo projeto pela entidade. Vitor Sapienza, que tem se destacado na busca de benefícios para as santas casas, ressaltou a importância da resolução desses dois temas para melhorar a saúde financeira da instituição, bem como dar atendimento a esse segmento de dependentes químicos na região.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp