Reforço da frota da PM com 639 viaturas


14/01/2011 18:45

Compartilhar:

Ed Thomas, Sidnei Beraldo, Jonas Donizette, Vinícius Camarinha e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/EDTHOMASPM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Ed Thomas (PSB), destacou a importância da entrega de 639 novas viaturas para a Polícia Militar pelo governador Geraldo Alckmin, na manhã desta quinta-feira, 13/1, em São Paulo. No evento, que contou com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, foram entregues os veículos que reforçarão o policiamento na capital e em mais 178 municípios do Interior, inclusive 14 deles da região de Presidente Prudente, sob a responsabilidade do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), agora sob o comando do Coronel PM Francisco Lozzi.

Para as cidades da 10ª Região Administrativa são 19 viaturas, sendo 12 Blazers, seis Gols e um furgão, que reforçarão o policiamento militar em Presidente Bernardes, Rancharia, Dracena, Adamantina, Flórida Paulista, Junqueirópolis, Lucélia, Oswaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Tupi Paulista, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio, além de Presidente Prudente.

Os novos veículos de quatro rodas, além de serem caracterizados com as cores e padrão gráfico que identificam a Polícia Militar, estão equipados com rádios digitais, que emitem mensagens criptografadas, imunes à interceptação de terceiros, tendo custado cada aparelho ao Estado R$ 6,8 mil. "A área de segurança pública tem sido, há muito tempo, uma de nossas metas de trabalho. Desde quando fomos eleitos vereador e presidente da Câmara Municipal, já reivindicávamos mais condições de segurança para toda a população prudentina e da região, inclusive conseguindo que o governo enviasse o helicóptero Águia como reforço para o setor", ressaltou o deputado ao elogiar a atitude o governador Alckmin, com quem esteve reunido juntamente com a bancada do PSB, antes mesmo da sua posse, como sendo uma de suas primeiras ações no comando do Estado. Segundo a assessoria de comunicação social da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o investimento total nas novas viaturas chegou a R$ 29,3 milhões.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp