Itapeva e Ribeirão Branco pleiteiam recursos


29/06/2011 11:44

Compartilhar:

Reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ULYSSESTASSINARIASSISTENCIASOCIALp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, mais recursos para os municípios Itapeva e Ribeirão Branco para que esses ampliem o atendimento da assistência social. Os dois municípios ficam no Sudoeste do Estado, cerca de 300 km da capital. Itapeva tem 87. 753 habitantes e Ribeirão Branco, 18.269 moradores.

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, pediu que a Secretaria aumentasse para R$ 400 mil o valor repassado pelo Estado para os centros de Referência de Assistência social (Cras) e o de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e a expansão do número de beneficiários do programa Renda Cidadã, de 233 para 800.

O prefeito de Ribeirão Branco, Sandro Sala, também reivindicou aumento no número de moradores beneficiados com os programas Renda Cidadã e Ação Jovem. Ele também pediu dinheiro para a construção de uma casa abrigo para menores na cidade.

Rodrigo Garcia prometeu que vai analisar a possibilidade de atender aos pedidos de acordo com as condições orçamentárias da Secretaria. "A reunião com o secretário foi positiva e eu acredito que ele vai dar a devida atenção que os municípios merecem", afirmou o deputado. (jr)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp