Bigardi comemora reconhecimento da profissão de esteticista


09/12/2011 11:22

Compartilhar:

Presidente do Sindest fala sobre a importância da decisão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/PEDROBIGARDIesteticistaG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ato público realizado na Assembleia Legislativa na terça-feira, 6/12, comemorou a decisão do Conselho Federal de Biomedicina que estabelece que apenas os profissionais que ingressarem no Conselho poderão exercer a profissão de esteticista legalmente.

Profissionais do setor lotaram o auditório Franco Montoro e relembraram as muitas lutas travadas no decorrer dos anos para o reconhecimento da profissão.

A decisão do Conselho Federal de Biomedicina começou a valer a partir do dia 20 de Novembro de 2011. O ingresso ao Conselho garantirá a todos os profissionais o exercício de suas atividades que vêm sendo sistematicamente invadidas por outras áreas.

A presidente do Sindicato dos Profissionais Esteticistas do Estado de São Paulo (Sindest), Jeanete Moussa Alma falou da importância da decisão. "Foram anos de luta para termos a nossa profissão reconhecida, agora temos a biomedicina como nossa parceira, agora seremos reconhecidas como doutoras da estética", comemorou.

Jeanete fez um agradecimento especial ao deputado Pedro Bigardi (PC do B) presente no evento. "O deputado Bigardi sempre nos ajudou, nos apoiou nessa luta, sempre que precisávamos de ajuda parlamentar ou até mesmo de espaços para as nossas reuniões ele sempre foi muito solícito".

Bigardi cumprimentou a todos. "Essa decisão é fruto da garra dessas profissionais que lutaram pelo reconhecimento da profissão, regulamentar a profissão é valorizar o profissional". (pm)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp