Lançado projeto de transição de governo


15/03/2012 11:18

Compartilhar:

Itamar Borges discursa no lançamento da transição de governo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ITAMARBORGESAMENSPCEPAMx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) esteve em Mirandópolis, no lançamento do projeto-piloto de transição de governo, uma parceria entre o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) e a Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (Amesp).

Estiveram presentes no evento o deputado Itamar Borges, o presidente da Amensp, Celso Torquato Franco, o prefeito de Mirandópolis, José Antônio Rodrigues, a primeira-dama Carmem Lúcia, o prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Shigueyuki Enomoto, o prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida, o prefeito de Guaraçai, Alceu Cândido Caetano, o prefeito de Lavínia, Rodolfo Mansan, o prefeito de Nova Independência, José Pedro Tonielo, o prefeito de Valparaíso, Marcos Yokio Higuchi, o prefeito de Suzanápolis, Antonio Alcino Vidotti, os vereadores Manzoti (Suzanápolis) e Gilson Pimentel (Murutinga do Sul) e o representante do Sebrae, Marco Aurélio,

A ideia do projeto é colaborar com um processo de transição mais transparente e democrático, já que, em 2012, pelo menos 43% dos municípios paulistas elegerão novos prefeitos, visto que foi essa a porcentagem de prefeitos reeleitos. Assim, no mínimo 277 cidades mudam de chefe do executivo em 2013. O projeto está sendo encampado pela Amensp, que agrega 16 cidades da região.

Segundo o deputado, há municípios em que os prefeitos deixam os mandatos sem passar informações para o novo gestor. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp