Cândido Mota terá novo centro psicossocial


18/04/2006 12:09

Compartilhar:

Governador comunica ao deputado Tobias liberação de verba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias psico social.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador comunica ao deputado Tobias liberação de verba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias psico social.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o Governo do Estado autorizou, em 27/3, a liberação de R$ 100 mil para a construção de um centro psicossocial no município de Cândido Mota, região de Assis. Segundo ele, o anúncio foi feito após a audiência que teve com o governador no Palácio dos Bandeirantes. "Com certeza, essa obra terá grande alcance social, garantindo melhorias significativas na qualidade de vida da população", ressaltou o deputado.

A solicitação da verba foi feita pelo prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, e pela vice-prefeita, Inês Pimentel. De acordo com a vice-prefeita, o novo prédio deve ser construído próximo à Unidade Básica de Saúde do Jardim Aeroporto. Ela explica que atualmente as atividades do centro são desenvolvidas em um prédio com estrutura física inadequada. "Além de ser pequeno, afirma ela, o prédio alugado pela prefeitura não dispõe de área externa para novos trabalhos terapêuticos e lúdicos, necessários ao centro psicossocial."

Com a construção do novo centro, poderão ser implantadas outras atividades externas, como horta e jardinagem. As autoridades do município agradeceram o empenho do deputado Tobias pela liberação da verba.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp