Bragança Paulista sedia reunião de prefeitos de estâncias do Estado


29/06/2005 11:29

Compartilhar:

Prefeito Jesus Chedid e deputado Edmir Chedid reúnem prefeitos e deputados para discutir a restrição a novas estâncias no Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID PREFEITOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Os 67 prefeitos que formam a Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) realizam, nos dias 1 e 2 de julho, na estância climática de Bragança Paulista, uma reunião ordinária. O tema principal a ser discutido é o teor de projetos de lei que tramitam na Assembléia Legislativa estabelecendo critérios para a classificação de municípios em estâncias.

Segundo o prefeito Jesus Chedid, anfitrião do encontro, o objetivo é frear o surgimento de novas estâncias no Estado, já que, segundo informa o presidente da Aprecesp, Antonio Carlos de Faria, tramitam na Assembléia projetos para transformar cerca de 200 municípios em estâncias.

Para a reunião, Faria convidou o governador Geraldo Alckmin; o Chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira; os secretários estaduais Fernando Longo (Turismo), Duarte Nogueira (Agricultura), João Carlos Meirelles (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e Gabriel Chalita (Educação); o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB/SP) e os deputados estaduais Edmir Chedid, líder do PFL, Ubiratan Guimarães (PTB) e João Caramez (PSDB), além do diretor do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) Ronaldo Assumpção e do assessor especial da Secretaria da Fazenda, Antonio Vaz Serralha.

O encontro será no Hotel Vila Santo Agostinho. A primeira reunião será restrita aos prefeitos para discussão de assuntos internos da associação. Já a segunda parte do encontro será aberta pelo secretário João Carlos Meirelles, com uma palestra sobre o assunto.

echedid@al.sp.gov.br

alesp