Governo apresentará projeto sobre questão fundiária no Pontal do Paranapanema


26/04/2007 16:40

Compartilhar:

Luiz Antônio Guimarães Marrey, secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, e o deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS FUNDIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas, em encontro recente com o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey, teve a oportunidade de debater diversos assuntos ligados ao desenvolvimento do oeste paulista. "Registre-se que o doutor Marrey está ocupando o mesmo cargo de seu avô, que foi secretário da Justiça em duas ocasiões. Ele pertence a uma das mais ilustres famílias radicadas em Presidente Prudente, que emprestou seu nome a uma escola e a uma das principais ruas da cidade, daí o grande carinho que demonstrou pelos assuntos do oeste", explica o parlamentar.

Para Ed Thomas, uma das maiores preocupações da população local é a situação das terras devolutas, que têm trazido muita insegurança aos proprietários rurais e à população. "A politização do problema torna-se inevitável, e nem sempre as discussões se dão no desejável clima de paz. Investidores e empresários não se animam a tocar seus negócios, e o resultado é o baixo desenvolvimento da região. O conflito de terras estigmatiza a região do Pontal do Paranapanema, que possui terras ricas e população operosa", afirma.

No encontro, Marrey anunciou o envio à Assembléia, ainda no primeiro semestre, de proposta do governo para resolver a questão do Pontal do Paranapanema. "Caberá ao Legislativo o aperfeiçoamento e a adequação da lei às necessidades dos envolvidos," declarou na ocasião o secretário da Justiça.

Na oportunidade, o deputado Ed Thomas renovou sua confiança nas ações do secretário e do governo Serra e ofereceu seu apoio no Parlamento. "Fui eleito para servir o Estado de São Paulo, em particular o interior, de onde venho", concluiu.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp