Solenidade na Assembléia comemorou os 85 anos da Dedini


13/09/2005 17:40

Compartilhar:

Parlamentares Arnaldo Jardim (esq) e Roberto Morais (dir) homenageiam os 85 anos da Dedini S/A Indústrias de Base<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Jardim Dedini.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Dedini S/A Indústrias de Base, fundada em Piracicaba, na Vila Rezende, em 1920, por Mario Dedini, recebeu homenagem da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo pela contribuição que a empresa dá ao desenvolvimento de Piracicaba e do próprio Estado, na noite do dia 9/9.

Proposta pelo deputado Roberto Morais (PPS), o evento foi realizado no Plenário Presidente Juscelino Kubitscheck, no qual a diretoria do grupo recebeu uma placa comemorativa pelos 85 anos de existência. "A história da indústria se confunde com a Dedini", afirmou o parlamentar. Morais destacou ainda que "a Dedini foi propulsora do parque industrial de Piracicaba, iniciando a diversificação das atividades urbanas e industriais da cidade".

O vice-presidente do Grupo Dedini, Tarcísio Ângelo Mascarim, considerou a homenagem merecida. "Em 85 anos, a empresa conquistou seu espaço com sacrifício e resistiu aos mais variados movimentos econômicos ocorridos no Brasil", observou. Ele atribuiu o sucesso da Dedini ao empreendedor Mario Dedini e Dovílio Ometto, presidente do grupo, que continuou o trabalho abrindo as empresas à tecnologia e profissionalizou as fábricas e, com isso, permitiu que a Dedini fosse líder no setor sucroalcooleiro. "Hoje, é um conglomerado de empresas, que emprega três mil pessoas, distribuídas em dez fábricas", comentou Mascarin.

Já o líder do PPS, deputado Arnaldo Jardim, destacou que o Grupo Dedini foi um dos responsáveis pelo sucesso do setor sucroalcooleiro em nosso Estado, além de destacar que o grupo está construindo a maior destilaria do Brasil, com capacidade de produzir 700 mil litros de álcool por dia, um projeto de cerca de R$ 50 milhões para o grupo alagoano Carlos Lyra. "Mais uma vez, a Dedini aceita um grande desafio, que proporcionará mais empregos e renda em nosso Estado".



lidpps@al.sp.gov.br

alesp