Deputados da Baixada Santista têm presença superior a 80% em votações na Alesp


31/03/2008 16:15

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BRUNO COVAS TRIBUNA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De acordo com o Movimento Voto Consciente, fundado em 1987 para acompanhar o desempenho de vereadores e deputados estaduais, apenas dois dos seis deputados estaduais que representam a Baixada Santista e o Vale do Ribeira estiveram presentes em mais de 80% das sessões da Assembléia Legislativa durante votações de projetos de lei.

Encaixam-se nesse grupo Bruno Covas e Samuel Moreira (ambos do PSDB), com 93% e 82% de presença respectivamente. Outros 26 deputados também tiveram frequência acima de 80%, índice considerado bom pela entidade.

Com base em dados colhidos entre 15 de março do ano passado e 15 de março deste ano, a entidade revela que o desempenho dos parlamentares da região é melhor quando avaliada a frequência em reuniões das comissões permanentes: cinco deles participaram de mais de 80% das comissões que compõem.

Segundo o levantamento do Movimento Voto Consciente, a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida por Bruno Covas, foi a que mais se reuniu " 45 atas analisadas pelo Movimento ", superando o resultado esperado. Em contrapartida, todas as demais comissões não atingiram sequer 20 reuniões ordinárias. Pela primeira vez, a entidade faz balanço do Legislativo no meio do mandato. Geralmente, os levantamentos são realizados no final de cada legislatura.

bcovas@al.sp.gov.br

www.brunocovas.com.br

alesp