Comissão de Transportes e Comunicações faz balanço de 2009


17/12/2009 14:25

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDMIRCHEDIDDEFENDECOMISSAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) enalteceu o trabalho dos membros da Comissão de Transportes e Comunicações, da qual é presidente. Apesar do volume de requerimentos e de projetos de lei, Chedid explicou que a Comissão conseguiu analisar programas e projetos desenvolvidos pelo governo do Estado e discutir a política adotada por empresas que prestam serviços à população.

"Procuramos manter um ritmo de trabalho condizente à demanda que partiu da população, das entidades e dos deputados", disse Chedid, explicando que o órgão emitiu pareceres sobre proposições referentes aos assuntos ligados à sua área, e promoveu estudos sobre problemas de interesse público que fossem relativos à sua competência

O trabalho de acompanhamento das atividades relacionadas à Secretaria de Estado dos Transportes e à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos também exigiu dedicação dos membros da Comissão. "Foi um verdadeiro trabalho de prestação de contas dos secretários Mauro Arce e José Luiz Portella, que puderam divulgar as atividades relacionadas às suas pastas".

Além dos secretários, a Comissão recebeu presidentes, diretores e coordenadores de empresas estatais, como do DER, Artesp e Dersa. O presidente lembrou do trabalho desenvolvido junto ao Daesp, Departamento Hidroviário e Companhia Docas de São Sebastião. "Acredito que a Comissão tenha promovido o debate democrático entre todos os envolvidos", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp