Reunião sobre Iamspe em Lins


23/03/2009 18:27

Compartilhar:

Tobias: atendimento em consultórios dispensa guia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PEDROTOBIASIAMSPE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, na sexta-feira, 20/3, na Câmara Municipal de Lins, de reunião para discutir o credenciamento de novos médicos junto ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) na região. A iniciativa tem por objetivo ampliar e melhorar o atendimento médico oferecido aos servidores e seus dependentes.

Falando como médico e porta-voz dos usuários do Iamspe, Tobias defendeu a política do instituto, que realiza o credenciamento de médicos para atendimento direto dos usuários nos consultórios e clínicas particulares, sem burocracia. "Após essa iniciativa do Iamspe, em que o usuário não precisa pegar guia no órgão, dobrou o número de pacientes que atendo. Por isso, os usuários precisam atuar no sentido de convencer os médicos a se credenciarem ao Iamspe pois, na maioria das vezes, os casos clínicos podem ser resolvidos nos consultórios", disse Tobias, médico mastologista credenciado do Iamspe.

O deputado também quer que o Iamspe autorize procedimentos médicos de alta complexidade em hospitais do interior para facilitar a vida dos servidores públicos estaduais e seus dependentes.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp