Workshop de gestão ambiental


13/06/2011 10:20

Compartilhar:

Hamilton Pereira fala no workshop<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/HAMILTONWORKSHOPVOTORANTIMb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de promover a troca de experiências entre os municípios, a Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim promoveu na quinta-feira, 9/6, o 1º Workshop de Gestão Ambiental Pública. O evento, que também envolveu as prefeituras de Piedade, Ibiúna e São Miguel Arcanjo, contou com a participação do deputado Hamilton Pereira (PT).

"Segundo o IBGE, 84% dos municípios possuem estrutura para gerir o meio ambiente nas prefeituras", explicou o secretário de Meio Ambiente de Votorantim, Elzo Savella. "Hoje estabelecemos uma oportunidade para a troca de conhecimentos, sempre no sentido de construir uma ambiente cada vez mais saudável para a nossa sociedade", completou.

Hamilton Pereira apontou a posição de destaque cada vez maior que o tema meio ambiente vem ocupando nos cenários de debate da sociedade. Na noite anterior, o deputado, que participa do Conselho Parlamentar por uma Cultura de Paz (Conpaz), participou de um debate sobre o tema.

"Discutíamos a necessidade de equilíbrio entre o desenvolvimento da sociedade e a preservação dos recursos naturais e da qualidade do meio ambiente", explicou Hamilton. "Uma iniciativa como esse workshop se mostra ousada e necessária, colocando o poder Público como agente promotor do debate e das ações", completou.

A primeira palestra do workshop, ministrada pelo professor da Ufscar Rogério Hartung Toppa, acabou tratando um pouco da colocação feita por Hamilton. (mlf)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp