1º vice-presidente recebe representante do novo governo líbio


19/10/2011 17:21

Compartilhar:

Welson Gasparini, Mohamed El Zwei e Celso Giglio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CELSOGIGLIOLIBIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Giglio (PSDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu, no dia 18/10, uma delegação da Associação de Amizade e Cooperação Brasil-Líbia (AACBL).

Acompanhado dos juízes de direito Abdelnaser Sabeihi e Ibrahim Durssi, e do promotor público Aymen Habib, o presidente da AACBL Mohamed El Zwei reiterou o pedido para que, seguindo o exemplo de outras nações, o Brasil reconheça oficialmente o novo governo líbio. Conforme Mohamed El Zwei, os líbios estão ansiosos para estreitar os laços culturais, econômicos e políticos de seu país com o Brasil, o que somente será possível após o reconhecimento do novo governo. Ele ressaltou, além disso, o trabalho realizado pela associação na defesa dos muitos interesses comuns existentes entre o Brasil e a Líbia.

Também participaram da reunião o embaixador do Brasil na Tunísia, Luiz Antonio Gomes, e os deputados Welson Gasparini (PSDB) e Rita Passos (PV).

Para Giglio, foi um motivo de grande satisfação receber a delegação do novo governo líbio: "Um encontro que, ao menos para mim, é um modesto, mas inequívoco gesto de apoio à luta dos povos árabes pela democracia".



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp