Projeto garante saneamento para famílias de baixa renda


26/09/2011 17:14

Compartilhar:

Massafera (à dir.) discute com Alckmin detalhes do projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MASSAFERAsaneamento.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador do Estado lançou nesta semana o projeto Se Liga na Rede para subsidiar, para famílias de baixa renda, a ligação do esgoto doméstico às redes de coleta. O deputado Roberto Massafera (PSDB) conversou sobre o assunto com o governador Alckmin durante solenidade no município Barra Bonita, na última quinta-feira, 22/9. Ambos comemoravam o Dia do Tietê e as ações de despoluição do rio.

O custo de ligação do esgoto por unidade habitacional foi estimado em R$ 1,5 mil. Para Roberto Massafera, isso é inviável para uma boa parcela da população mais carente. "As obras de saneamento, emissários e redes coletoras de esgoto custam muito caro ao Estado e às prefeituras. É importante que o Estado garanta as condições para que todos os moradores tenham saneamento nas suas casas e possam usufruir dessas obras."

Massafera disse ainda que irá trabalhar na Assembleia no sentido de apoiar o governo do Estado, dando o suporte legal necessário à implantação do projeto Se Liga na Rede o mais rapidamente possível. O parlamentar destacou ainda ações do governo do Estado como a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em todos os pequenos municípios paulistas.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp