Vereadores de Jundiaí participarão do Colégio de Líderes


06/04/2011 14:22

Compartilhar:

Pedro Bigardi (centro) com grupo de vereadores de Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/PEDROBIGARDILIDERES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima terça-feira, 12/4, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) levará um grupo de representantes da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí ao Colégio de Líderes. O encontro tem o objetivo de ressaltar a importância da criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí às lideranças dos partidos que compõem o Legislativo paulista.

O compromisso com os vereadores que integram a Frente Parlamentar foi assumido por Bigardi no dia 2/2, mais de um mês antes de tomar posse como deputado. No mês passado, um grupo também visitou o escritório regional de Pedro Bigardi, que reforçou o apoio à iniciativa.

O deputado jundiaiense, líder do PCdoB, também convidou para participar deste encontro os deputados Ary Fossen (PSDB), Vanessa Damo (PMDB) e Beto Trícoli (PV).

A Aglomeração Urbana é um conjunto de municípios limítrofes que têm necessidades e problemas interligados. No caso de Jundiaí, a junção de mais seis municípios (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva) beneficiaria diretamente quase um milhão de habitantes em questões como transporte público, saúde e segurança pública, entre outras. O projeto de criação da Aglomeração já foi encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia.

Bigardi também participará do seminário "Governança Urbana, Cidadania e Gestão das Metrópoles", que acontece na próxima sexta-feira, 8/4, a partir de 9 horas, na Câmara de Vereadores de Jundiaí.



pbigardi@al.sp.gov.br

alesp