Mais policiamento no Interior


24/05/2007 18:46

Compartilhar:

Baleia Rossi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/baleia policiamento.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Baleia Rossi, está reivindicando o aumento e o melhor aparelhamento dos efetivos das Polícias Civil e Militar que atuam nas cidades do interior paulista.

Baleia Rossi apresentou esta proposta em pro­nunciamento que fez na Assembléia Legislativa para mostrar sua preocupação com o aumento da violência nos municípios interioranos, em especial nos de menor porte, onde, segundo ele, os índices de criminalidade triplicaram na última década. "Claro que a violência nas grandes cidades continuam registrando índices alarmantes, acima de qualquer tolerância civilizada, mas é no interior que o crime mais cresce atualmente", alertou o parlamentar.

O líder do PMDB afirmou que nos últimos dez anos crimes como homicídios, seqüestros, assaltos e roubos cresceram três vezes mais nas cidades pequenas em proporção aos mesmos registros policiais ocorridos na região metropolitana de São Paulo em idêntico período. "As estatísticas revelam que os bandidos transferiram boa parte de suas ações para o Interior do Estado, não poupando nem mesmo as cidades pequenas, que antes eram sinônimo de paz", comentou.

Para Baleia Rossi, a interiorização do crime em Estados do Sudeste, principalmente, tem motivação econômica e também social. "Nas últimas décadas, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo, transferiram produção e renda para as cidades do interior e a criminalidade foi na mesma direção, seguindo a mesma trajetória com o objetivo de tirar proveito desta nova fonte de riqueza", argumentou.

Baleia Rossi afirmou que acredita numa resposta rápida e enérgica do atual governo paulista à escalada do crime nas cidades do interior do Estado. "Percebo no governador José Serra e no secretário da Segurança Pública Ronaldo Marzagão disposição, coragem e, principalmente, vontade política para enfrentar e vencer o desafio devolver a paz e a tranqüilidade a quem mora e trabalha no Estado de São Paulo", finalizou.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp