Deputado participa de entrega de 580 motos pelo governo do Estado


26/10/2005 18:01

Compartilhar:

Polícia Militar recebe 580 novas motocicletas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFLAVIO motocicletas 009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador Geraldo Alckmin e deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFLAVIOmotocicletas 019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, entregaram, no Conjunto Desportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, 580 motocicletas para a Polícia Militar. O deputado Milton Flávio (PSDB) participou da cerimônia, que contou com a presença de outras autoridades civis e militares. Os veículos fazem parte do programa Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam), que tem por objetivo trazer mais segurança ao paulistano no trânsito.

Conforme dados da Polícia Militar, a frota na capital passou de 428 para 624 viaturas. "Estamos trocando toda a frota. As mais antigas estão sendo vendidas em leilão e as demais vão para o interior", explicou Alckmin. Ele informou ainda que o programa será estendido para as grandes cidades do interior.

Conforme o governador, o número de corredores atendidos também passou de 30 para 66. "A idéia é ter um policiamento mais ostensivo. Em uma cidade tão motorizada como São Paulo, com 5,5 milhões de veículos e muitos problemas de congestionamentos, a moto é mais ágil e evita o crime", afirmou o governador.

O Coronel PM Eliseu Éclair Teixeira Leite fez questão de relatar durante o evento quais as expectativas do comando com relação ao uso das motocicletas. "O objetivo é coibir a ação dos bandidos nos congestionamentos, com ênfase no combate a furtos e roubos. O policiamento é feito das 7 às 23h, com equipes divididas em 2 turnos: das 7 às 18h e das 11 às 23h.

Devido aos resultados positivos obtidos na capital, o programa Rocam vai atender também municípios da Região Metropolitana de São Paulo e do interior. Os municípios atendidos são: São Bernardo do Campo, Santo André, Sorocaba, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Santos e Guarujá.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp