Waldir Agnello assume a presidência da Assembléia Legislativa


09/05/2007 18:54

Compartilhar:

Waldir Agnello <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Waldir Agnello02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Waldir Agnello (PTB) assumiu nesta quarta-feira, 9/5, a presidência interina da Assembléia Legislativa, por conta de viagem ao exterior do presidente Vaz de Lima. Segundo o comunicado oficial, recebido em 8/5 pelo Plenário e publicado no Diário da Assembléia nesta terça-feira, 8/5, Agnello responde pelo Parlamento paulista até a próxima terça-feira, 15/5.

O presidente em exercício dará continuidade às discussões em andamento na Casa, entre as quais matérias importantes de autoria do Executivo, como o PLC 30/05, que pretende criar uma nova autarquia, a SPPrev, para gerenciar o sistema previdenciário dos servidores públicos estaduais, e o PLC 748/05, que prevê alterações administrativas no sistema Poupatempo, de atendimento.

Poderá ser incluído na pauta o PLC 72/07, que autoriza o governo do Estado a contrair financiamentos externos para a implantação da linha 4 do Metrô. Esse projeto poderá chegar à votação em plenário durante a presidência de Agnello caso nesse período se esgote o tempo regimental de discussão da propositura.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp