Deputado comemora aniversário

O clima foi de otimismo e confraternização entre velhos e novos amigos e amigas
25/05/2004 17:00

Compartilhar:

Genoino, João Paulo Cunha e Emidio de Souza durante a festa 
 Autor da foto: Edu Venâncio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidio aniversario.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Cinco mil pessoas e rápidos pronunciamentos marcaram a festa do 45º aniversário do pré-candidato do PT à Prefeitura de Osasco, deputado estadual Emidio de Souza. Promovida pelo Diretório Municipal do Partido, a celebração aconteceu sábado, 22/5, à noite, na Associação Atlética Floresta, centro de Osasco. O clima foi de otimismo e confraternização entre velhos e novos amigos e amigas.

Entre as presenças, destaque para três presidentes: João Paulo Cunha, da Câmara dos Deputados; José Genoino, do PT nacional; e Paulo Frateschi, do PT estadual. "O partido está muito feliz porque poderá eleger alguém que tem história e programa para fazer de Osasco um exemplo para o Brasil", disse Genoino.

Paulo Frateschi falou que tem certeza na vitória de Emidio. "A direção do PT conta com você para fazer um cinturão petista na Grande São Paulo". Já Geraldo Cruz, de Embu das Artes, pronunciou-se em nome dos prefeitos. "A força do povo e dos partidos aliados colocará a estrela de Emidio para governar Osasco a partir de 2005".

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, salientou que o aniversário de Emidio significa o início da caminhada para a Prefeitura de Osasco. "A presença desta quantidade de companheiros e companheiras de todos os bairros mostra que estamos no caminho certo". Para ele, esta é a eleição dos amigos e aliados de Lula que colocarão nossas cidades em sintonia com o Brasil. "Se o Brasil está mudando, nossa cidade também vai mudar", comentou.

João Paulo recebeu um presente-surpresa no meio da festa. Emidio entregou-lhe um quadro gravado com o Poeminha do Contra, de autoria do poeta gaúcho Mário Quintana.

Emidio, por sua vez, disse em seu pronunciamento que confia no povo de Osasco. "Percebo que a disposição do povo por mudanças é muito grande. Cada vez que vou a um bairro ou entro numa igreja, vejo o brilho da esperança nos olhos das pessoas". Ele observou que Osasco é a maior cidade administrada pelo PSDB em todo o Brasil. "Eles sabem que, se perderem aqui, será uma derrota de repercussão nacional. Eles vão governar somente até o dia 31 de dezembro deste ano, porque a partir do dia 1º de janeiro assumiremos a prefeitura para ajudar o Lula a melhorar a situação do país. Vamos fazer uma cidade cada vez melhor, porque Osasco é a nossa vida", conclui.

Prestigiaram a festa dirigentes de partidos aliados, dezenas de pré-candidatos a vereador da futura coligação em torno de Emidio, pré-candidatos a prefeitos de cidades da região, os deputados estaduais Carlinhos de Almeida (PT), Pastor Bittencourt (PTB) e Simão Pedro (PT), o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), o secretário Municipal de Segurança de São Paulo, Benedito Mariano, e o presidente da Ceagesp, Valmir Prascidelli.

Também estiveram presentes empresários e sindicalistas, entre os quais o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Jorge Nazareno, e o ex-presidente da entidade, José Ibrahim. A animação da festa ficou por conta de grupos musicais e cantores de Osasco, com a apresentação de Elias Jr., comentarista esportivo.

emidio@al.sp.gov.br

alesp