Panorama pleiteia classificação como estância turística


02/06/2008 11:15

Compartilhar:

Milanez, Thomas e Claury, durante a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ED THOMAS TURISMO PROGRESSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB), em companhia do prefeito de Panorama, José "Ting" Milanez, foi recebido, em audiência, pelo secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Claury Silva, para discutir a concessão àquele município do status de estância turística. Segundo Thomas, a concessão seria merecida, tendo em vista a beleza natural do lugar e a já tradicional realização de eventos que mobilizam milhares de pessoas, com a Travessia a Nado do Rio Paraná

O assunto está sendo debatido, também, com o secretário de Desenvolvimento e vice-governador Alberto Goldman, que indicou os deputados Ed Thomas e Vanessa Damo (PV) para dar prosseguimento aos entendimentos.

Durante a audiência, foi divulgada a informação de que se encontra em fase final a negociação para que o Hotel Sesi em Presidente Epitácio, depois de um grande período de abandono, seja operado pela Fatec, que o transformará em hotel-escola, para formação de mão-de-obra especializada no setor do turismo.

Outra perspectiva discutida pelos participantes da reunião foi a reativação da malha ferroviária, em especial para fins turísticos. Segundo o secretário Claury, o governo está investindo cerca de R$ 7 milhões para aparelhamento de ferrovias, como estímulo ao turismo. Ed Thomas foi convidado a conhecer o projeto de perto e aproveitou para pedir que não seja esquecido o interior do estado, que reúne boas condições para abrigar esse tipo de iniciativa.





ethomas@al.sp.gov.br





ED THOMAS TURISMO PROGRESSO

alesp