Conselho Diretivo da Associação Amizade Brasil Angola


16/06/2008 19:30

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/Brasil Angola_3759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse do Conselho Diretivo da Associação Amizade Brasil Angola (AABA)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/Brasil Angola_3764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta segunda-feira, 16/6, a cerimônia de posse do Conselho Diretivo da Associação Amizade Brasil Angola (AABA). O objetivo desse conselho, segundo o presidente da Associação, Jairo José Júnior, é colaborar na reestruturação social, cultural e esportiva de Angola, após 26 anos de Guerra Civil (1975-2002).

"Angola tem uma democracia incipiente. Neste ano haverá a primeira eleição para presidente do país, após o conflito. A nossa idéia é colaborar, com a participação de representantes culturais, esportivos e políticos do Brasil", declarou. A AABA prevê amparo total ao povo angolano e o intercâmbio cultural e social entre as duas nações.

Em novembro deste ano ocorrerá a Feira Internacional Brasil África, que vai reunir os cinco países africanos, cujo idioma é o português: Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Angola. "A feira terá representações artísticas e culturais. Faremos também arrecadação de alimentos que serão destinados a Angola", disse.

A lista de participantes do Conselho Diretivo inclui 40 pessoas. Dentre eles estão os cantores e compositores Martinho da Vila, Netinho de Paula, Leci Brandão, Roberta Miranda e Alcione. Integram também autoridades políticas, como o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o deputado estadual Celso Giglio (PSDB) e o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

alesp