Entrega de 265 viaturas policiais


26/03/2008 16:33

Compartilhar:

Maurício Lemos, secretário Marzagão, deputado Said e coronel Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SAID MOURAD VIATURAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad (PSC) e o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, participaram nesta terça-feira, 25/3, da entrega de 265 viaturas para as polícias Civil e Militar e para Corpo de Bombeiros da capital e da Grande São Paulo. Boa parte delas já está equipada com notebook e palmtop, o que permite consultar, da rua, os sistemas criminais do Estado. Ou seja, o próprio policial empenhado na ação fará a consulta diretamente do local da ocorrência, sem precisar pedir apoio.

"É um investimento na ordem de R$ 10 milhões de reais em defesa da sociedade. Como parlamentar tenho de elogiar essa garantia e reforço à segurança em nosso Estado. O governador está de parabéns, mas também vamos reivindicar sobre a questão salarial de policiais civis e militares, que deve ser interpretada como investimento em defesa da cidadania", disse o deputado.

Foram 1.290 veículos entregues pelo governo do Estado às policias da capital, interior e Grande São Paulo. A meta é rodar com viaturas com até cinco anos de uso, aposentando progressivamente as mais antigas e usadas.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, Mauricio Lemos, delegado-geral de Polícia; Aldo Daleano, da Decap, Youssef Chahin, do Deic; Alexandre Sayão, da Demacro; e o comandante da Polícia Militar, coronel Roberto Antonio Diniz.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp