Parlamentar participa da formatura do Proerd


20/05/2009 10:46

Compartilhar:

Projeto educou mais de mil crianças em São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/LUCIANOBATISTAPROERD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) prestigiou na sexta-feira, 15/5, a formatura da 23ª Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

Participaram do curso 1.320 crianças de 9 a 12 anos de idade, de escolas públicas e privadas de São Vicente. Duração de seis meses, os alunos adquiriram consciência de cidadania e aprenderam sobre violência na escola e noções de respeito aos colegas e professores.

"Com certeza este é o melhor programa do Estado de São Paulo no que se trata de prevenção contra as drogas. Temos que incentivar a continuidade do projeto, pois ele ajuda a reduzir os níveis de violência na nossa cidade. As crianças são o futuro do nosso país, por isso, junto com os pais, devemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento de cada uma delas. Os policiais militares que participaram deste processo estão de parabéns pelo trabalho", explica Luciano.

Luciano participou da entrega do certificado. Logo depois, as crianças fizeram um juramento e assumiram o compromisso de ter uma vida saudável e longe das drogas.

O Proerd é um programa de educação preventiva que ensina aos jovens técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. As lições aplicadas têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. A iniciativa é uma parceria do poder público com a Polícia Militar.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp