Pavimentação de vicinal em Itapevi


26/01/2009 17:31

Compartilhar:

Delson José Amador, Roque Hoffmann e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/CARAMEZ PAVI ITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) intermediou, na quarta-feira, 21/1, audiência entre o prefeito de Araçariguama, Roque Normelio Hoffmann, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, em São Paulo.

Caramez e o prefeito solicitaram a inclusão da estrada que liga Itapevi a Araçariguama no Programa Pró-Vicinais. Segundo Roque, são aproximadamente sete quilômetros da estrada Senador José Ermirio de Moraes, também conhecida como Estrada da Lagoa, que precisam urgentemente de pavimentação.

Para Caramez, a obra é de grande importância para os dois municípios, já que a vicinal liga a rodovia Castello Branco (SP-280), na altura do km 44, à rodovia Renê Benedito da Silva (SP-274). "Além de melhorar a integração entre a população de Itapevi e de Araçariguama, a pavimentação da estrada vai facilitar o escoamento da produção local e ajudar a promover o desenvolvimento da região", disse o deputado, acrescentando que essa obra estará complementando um anel vicinal, saindo do km 44, passando por Ambuitá, pela estrada Orpheu Papa " cuja recuperação foi liberada na semana passada pelo governador José Serra " e chegando à SP-274.

O superintendente do DER concordou com a necessidade da obra e afirmou que irá incluir essa solicitação no pacote da quarta etapa do programa Pró-Vicinais, recém-lançado. "Não vejo dificuldades para fazermos isso. Creio que em abril ou maio estaremos concluindo o cadastro dessa etapa, então acredito que até o final do ano já teremos boas notícias para as duas cidades", disse Amador.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp