Bertioga terá escola técnica pública e gratuita


09/06/2009 10:45

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Prandi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PRANDIBERTIOGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Bertioga terá uma escola técnica estadual. A deputada Maria Lúcia Prandi, autora da Projeto de Lei 467/2005, que autoriza o governo do Estado a instalar a unidade no município, comemorou. "São cinco anos de luta, que culminam com esta importante conquista. A luta continuará pela instalação de uma Faculdade de Tecnologia", afirma a parlamentar, destacando que a Fatec também está contemplada naquele projeto.

O anúncio de que Bertioga terá uma Etec foi feito pelo secretário de Estado de Desenvolvimento e Tecnologia, Geraldo Alckmin, em Santos, na quinta-feira, 4/6. A unidade deverá funcionar a partir de 2010, após a prefeitura confirmar a destinação de imóvel para abriga-la.

O PL 467/2005 foi apresentado em julho de 2005 e está pronto para ser votado no plenário desde março de 2006. A apresentação da propositura foi uma forma de pressionar o governo do Estado, diz a deputada. "Bertioga é o município paulista com maior índice de crescimento populacional. Isso revela a necessidade de ampliar investimentos e formar mão-de-obra", destaca a parlamentar.

Maria Lúcia também é autora do PL 663/2005, que trata da instalação de uma Faculdade de Tecnologia em Mongaguá. Apresentado em setembro de 2005, o projeto está pronto para a ordem do dia. O prefeito confirmou à deputada que dispõe de local para a unidade. Na quinta-feira, Wiazowski reiterou o pedido a Alckmin. "A Fatec de Mongaguá é prioridade", observa Maria Lúcia.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp