Feira do Livro de Ribeirão Preto receberá verba de emenda parlamentar


27/05/2009 11:14

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/BALEIAROSSILIVRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Incentivador da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, o deputado Baleia Rossi (PMDB) apoiou mais uma vez, por meio de seu trabalho parlamentar, a realização do evento na cidade, que está em sua 9ª edição.

A emenda parlamentar apresentada por Baleia Rossi, que destina R$ 250 mil para o evento, foi atendida pelo Executivo. "A Feira do Livro tornou-se, ao longo dos anos, uma das marcas de Ribeirão Preto, evento cultural de alcance e repercussão nacional. É claro, que, como deputado, tenho a obrigação de atender as demandas importantes de minha cidade e região. E a Feira do Livro é muito importante", declarou Baleia.

Segundo Isabel de Farias, presidente da Feira do Livro, para que o evento seja mais uma vez bem-sucedido, um dos trabalhos desenvolvidos pela organização foi procurar unir as forças políticas e o poder público em torno da Feira. "Queremos que ela seja cada vez mais reconhecida como um dos símbolos culturais de Ribeirão Preto. Tivemos apoio dos governos federal e municipal e, com seu trabalho, Baleia Rossi nos abriu as portas e acabou se tornando nossa voz junto ao governo do Estado", sublinhou Isabel.

Ao defender sua emenda parlamentar, Baleia Rossi lembrou que a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontecerá de 18 a 28 de junho, "é a segunda maior do Brasil a céu aberto e uma das maiores do mundo".

Para se ter idéia da dimensão do acontecimento, a 9ª edição reunirá 66 estandes de editoras, livreiros e empresas que ocuparão três pavilhões: esplanada do Theatro Pedro II e praças XV de Novembro e Carlos Gomes, incluindo as principais editoras universitárias do país e terá a presença de mais de 90 autores.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp