Itanhaém celebra a Festa do Divino


05/06/2009 09:49

Compartilhar:

Deputado Luciano Batista, ao centro, em Festa do Divino de Itanhaém<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/LUCIANOBATISTAFESTADIVINO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A tradicional Festa do Divino, de Itanhaém, que já tem mais de 300 anos, é um evento repleto de rituais e costumes que relembram a abdicação da coroa portuguesa em favor do Divino Espírito Santo. O deputado Luciano Batista (PSB) acompanhou, no último sábado, 30/5, um dos momentos mais solenes da festa, a Abertura do Império.

Em conversa com os organizadores do evento, Batista, presidente da Comissão de Esportes, Turismo e Lazer na Assembleia Legislativa, colocou seu mandato à disposição e disse que vai apresentar um projeto para que a Festa do Divino seja incluída no calendário turístico oficial do Estado.

Batista se disse surpreso com a riqueza dos detalhes do figurino da festa: "É muito bonito tudo isso, terei o maior prazer em ajudar na realização das próximas festas, podem contar comigo, daremos o devido destaque que o evento merece", concluiu o deputado.

A Festa do Divino, celebrada anualmente, é organizada pela Comissão de Festeiros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém e a Associação Pró Festa do Divino de Itanhaém.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp