Dia do Policial Portador de Deficiência


27/10/2010 20:24

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/AtoSolPMZED2790.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão, Olimpio Gomes, Mercadante, Cel. Álvaro Camilo, Sgto Élcio Inocente, Cel. Renato Perrenoud e Arnaldo Faria de Sá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/AtoSolPMZED2770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Policial Portador de Deficiência recebe homenagem em ato solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/AtoSolPMZED2782.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite desta terça-feira, 26/10, foi realizado no auditório Franco Montoro um ato solene em comemoração ao Dia do Policial Portador de Deficiência do Estado de São Paulo. Durante o evento, solicitado pelo deputado Rafael Silva (PDT) e promovido pela Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), presidida pelo sargento Elcio Inocente, foi entregue a medalha Eterno Guerreiro àqueles que contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos policiais reformados por invalidez.

A cerimônia contou com a presença do comandante- geral da Polícia Militar coronel Álvaro Camilo, os coronéis Danilo Antão e Renato Perrenoud, o deputado Major Olimpio Gomes (PDT), o senador Aloizio Mercadante, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e a deputada Célia Leão (PSDB), que compuseram a mesa dos trabalhos.

Em vídeo institucional exibido, Elcio Inocente declarou: "Os verdadeiros eternos guerreiros são aqueles que aparecem para socorrê-lo quando você tem medo. Arriscam suas vidas, esquecem suas próprias famílias, mas nunca esquecem a nossa família. O mundo se faz com guerreiros como os hoje aqui homenageados".

"A comemoração do Dia do Policial Portador de Deficiência, além de ser uma justa homenagem aos policiais que arriscaram a vida para defender a sociedade, é um bom momento para chamar a atenção das autoridades para a categoria, que vem sendo covardemente esquecida. Não adianta serem reverenciados por um dia, já que não há reinserção destes trabalhadores no mercado de trabalho. Devem ser estabelecidas ações concretas para a recontratação destes policiais, já que podem trabalhar em outras áreas da corporação, assim como políticas públicas que diminuam as dificuldades criadas pela deficiência", afirmou o Major Olimpio, ele mesmo já agraciado com a medalha Eterno Guerreiro.

"Eu, que venho de uma família de militares, sei quanto vocês dedicam suas vidas para defender a sociedade. Enfrentam o crime organizado, o tráfico de droga, e nem sempre são reconhecidos pelo trabalho que fazem", disse o senador Mercadante.

Entre os homenageados com a medalha Eterno Guerreiro estavam o coronel PM Sergio Del Bel Junior, a tenente-coronel PM Cássia Suzuki, o capitão Luiz Gualberto de Alencar, a escritora Cleusa Badanai e a jornalista Magdalena Bonfiglioli, entre outros. Estiveram presentes ao evento membros do quadro associativo da APMDFESP, segurados, parceiros e servidores da polícia militar, civil e da polícia técnico-científica

alesp