Fórum debate acessibilidade e emprego para deficientes


17/03/2010 17:14

Compartilhar:

Mauro Bragato (2º à dir.) na mesa de autoridades presentes ao fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BRAGATOPESSOADEFICI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 12/3, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, do V Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, onde foram discutidas ações para melhorar a vida do portador de deficiência, desde a acessibilidade aos atendimentos na saúde e ingresso no mercado de trabalho.

"As discussões na Assembleia Legislativa sobre as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência estão avançadas", afirmou o deputado que reiterou seu apoio nas medidas que beneficiem o deficiente no seu dia a dia. Bragato destacou as iniciativas nesse sentido do promotor da Infância e Juventude, Luiz Antonio Ferreira, e do vereador e presidente do Conselho Municipal do Portador de Deficiência (Condef), Douglas Kato, que é portador de deficiência em consequência de acidente de trânsito.

"São pessoas voltadas para a busca da melhoria na qualidade de vida dos portadores de deficiência", disse o deputado. Também participou do fórum a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Compareceram mais de 500 pessoas de Presidente Prudente e região, incluindo entidades organizadas como a União das Pessoas com Deficiência (Unipode) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na abertura, o Hino Nacional foi interpretado em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).



mbragato@al.sp.gov.br

alesp