Operação tapa-buracos em estrada de Itirapuã


13/05/2011 16:42

Compartilhar:

Roberto Engler e o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ENGLERTAPABURACOSG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) obteve do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a garantia de que equipes do órgão ligado à Secretaria de Transportes vão promover ampla operação tapa-buracos nos cerca de 13 quilômetros da rodovia dos Agricultores (vicinal ITP-010), que liga Itirapuã a Minas Gerais, em direção a São Tomás de Aquino. A ação deve acontecer na próxima semana.

Engler foi procurado por motoristas que utilizam a via e reclamam de seu mau estado de conservação. O prefeito de Itirapuã, Marcos Henrique Alves, foi outro a pedir a intervenção do deputado. O jornal Diário da Franca também levantou o assunto.

Em contato com o órgão governamental, a resposta foi positiva. "A informação é que, com suas próprias equipes, o DER vai organizar uma operação tapa-buracos que resolva definitivamente esses problemas", disse o parlamentar tucano. "Temos a convicção da necessidade urgente dessa operação, uma vez que os buracos colocam em risco o trânsito de veículos, podendo provocar acidente e graves avarias aos veículos", completou.

Há cerca de quatro anos, também por solicitação de Engler, a rodovia dos Agricultores foi inteiramente recapeada em seu trecho paulista. O deputado não exclui a hipótese de iniciar trabalho junto ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, para nova recuperação em breve.



rengler@al.sp.gov.br

alesp