ONG de Jundiaí promove atividade para arrecadar recursos


04/05/2011 15:54

Compartilhar:

Ary Fossen (3º à dir.) com integrantes da ONG Expedição Mochilas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ARYFOSSENRECREACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Crianças e adolescentes da região do entorno do Centro Esportivo Benedito de Lima, há cinco anos contam com o trabalho social da Organização Não Governamental Expedição Mochilas. O grupo é responsável por atividades esportivas e educacionais que reúne aproximadamente 140 participantes de bairros de Jundiaí. Para conseguir recursos, a entidade promoveu, neste sábado, 30/4, a tarde de recreação no condomínio dos Metalúrgicos, que disponibiliza também o espaço para treino dos atletas.

A Expedição Mochilas é presidida por Isaías Venâncio que tem o esporte como chamariz para atrair o empenho da garotada. Outro integrante, responsável pelo setor jurídico da ONG, é Rodrigo Henrique Ruano Moreno. Ele explica que também é cobrado dos frequentadores, empenho na escola para poder participar dos campeonatos esportivos. Durante a organização do evento deste sábado, o grupo recebeu a visita do deputado Ary Fossen (PSDB). Eles aproveitaram para explicar as ações que são praticadas pelo grupo e que a expectativa da atividade era em arrecadar fundos para a compra de material esportivo.

O deputado falou da importância do esporte, da educação e da atuação social. "A educação é fator determinante para a formação dos jovens", completou. Segundo Rodrigo a entidade tem um gasto mensal de aproximadamente R$ 2 mil e os eventos e doações possibilitam a manutenção do trabalho.



afossen@al.sp.gov.br

alesp