Novas instalações na Etec de Fernandópolis


05/08/2011 09:57

Compartilhar:

Discurso de Itamar em Fernandópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ITAMARBORGESETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) integrou a comitiva do governador Geraldo Alckmin em visita à região Noroeste do Estado. Ele acompanhou a solenidade de inauguração das novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) de Fernandópolis.

O investimento total do governo estadual na unidade, entre obras, mobiliário e equipamentos, foi de aproximadamente R$ 8,3 milhões. A construção, com três pavimentos, abriga sete salas de aula, três laboratórios, sala de eventos, auditório com capacidade para 120 pessoas e sanitários adaptados. Foram construídos, também, portaria, cabine de força e muro de arrimo.

"Essa é uma grande conquista para a cidade. A Etec de Fernandópolis é uma referência no ensino técnico e uma das principais na área de mecânica e na área de equipamentos" disse o deputado Itamar Borges que é um grande defensor das escolas técnicas no Estado.

O parlamentar protocolou também na Assembleia Legislativa indicação através da qual solicita a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Fernandópolis "para promover, com mão-de-obra especializada, o crescimento das áreas econômicas e o desenvolvimento da região" afirmou. "Vamos nos empenhar junto ao governo do Estado para conseguir mais este benefício para a população local", encerrou o deputado.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp