Deputado destaca benefícios do Pacto Brasil Sem Miséria


19/08/2011 11:56

Compartilhar:

Deputado federal Cândido Vaccarezza e o líder do PSB, Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/EDTHOMASPACTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas, líder do PSB, destaca a importância do Pacto Sudeste " Brasil Sem Miséria, lançado nesta quinta-feira, 18/8, no Palácio dos Bandeirantes, que prevê a erradicação da extrema pobreza em todo o Estado de São Paulo, além da garantia de mobilidade social das famílias paulistas. O pacto foi firmado entre o governador Alckmin e a presidente Dilma Rousseff.

Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), para tratar de inúmeros pedidos Da região Oeste do Estado ao governo federal. Ele agradeceu as verbas enviadas, através do empenho do líder governista, para obras e serviços na região. Pelo pacto, deverão ser beneficiadas cerca de 300 mil famílias, aproximadamente um milhão de pessoas, cuja renda não alcança R$ 70 per capita mensais, complementando a renda familiar e garantindo o mínimo por pessoa, tirando-a da extrema pobreza.

Ed Thomas ressalta uma das ações que visam gerar emprego e renda, através do Via Rápida do Emprego, "que está prestes a começar com a qualificação de desempregados em nossa cidade e em toda a região". Para o deputado Vaccarezza, "o objetivo é tirar 2,7 milhões de pessoas da miséria na região mais rica do País". Caberá à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o início do programa a partir de setembro, localizando as pessoas que vivem em extrema pobreza em todo o Estado. A utilização do cartão único só ocorrerá a partir de 2012 nos cem municípios paulistas de menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp