Deputado destaca benefícios do Pacto Brasil Sem Miséria
Ed Thomas, líder do PSB, destaca a importância do Pacto Sudeste " Brasil Sem Miséria, lançado nesta quinta-feira, 18/8, no Palácio dos Bandeirantes, que prevê a erradicação da extrema pobreza em todo o Estado de São Paulo, além da garantia de mobilidade social das famílias paulistas. O pacto foi firmado entre o governador Alckmin e a presidente Dilma Rousseff.
Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), para tratar de inúmeros pedidos Da região Oeste do Estado ao governo federal. Ele agradeceu as verbas enviadas, através do empenho do líder governista, para obras e serviços na região. Pelo pacto, deverão ser beneficiadas cerca de 300 mil famílias, aproximadamente um milhão de pessoas, cuja renda não alcança R$ 70 per capita mensais, complementando a renda familiar e garantindo o mínimo por pessoa, tirando-a da extrema pobreza.
Ed Thomas ressalta uma das ações que visam gerar emprego e renda, através do Via Rápida do Emprego, "que está prestes a começar com a qualificação de desempregados em nossa cidade e em toda a região". Para o deputado Vaccarezza, "o objetivo é tirar 2,7 milhões de pessoas da miséria na região mais rica do País". Caberá à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o início do programa a partir de setembro, localizando as pessoas que vivem em extrema pobreza em todo o Estado. A utilização do cartão único só ocorrerá a partir de 2012 nos cem municípios paulistas de menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições