Debate sobre criação da Região Metropolitana de Sorocaba


28/09/2011 18:34

Compartilhar:

Hamilton na reunião da comissão assuntos metropolitanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HAMILTONregMETROPOLITdeb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo, no último dia 21/9, o deputado Hamilton Pereira (PT) cobrou a realização de uma audiência pública em Sorocaba para debater o desenvolvimento regional. Em ofício apresentado à comissão, o parlamentar resgata o compromisso assumido em 17/8 pelo secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, de debater o tema em Sorocaba ainda no mês de setembro.

Segundo Hamilton Pereira, o secretário assumiu o compromisso durante reunião de prestação de contas do trabalho de sua Pasta na própria Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais. "Nosso PLC 33/2005 está sendo discutido há seis anos nesta Casa, passou por todas as comissões temáticas e hoje se encontra pronto para ser discutido em Plenário", lembra Hamilton. "Queremos que, nesse momento em que o Estado passa a dar maior importância para a questão da metropolização e do desenvolvimento regional, que o Estado promova também o debate na nossa região", emendou.

O deputado também apresentou uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) 2012 " 2015 do governo do Estado, em que propõe o remanejamento de R$ 400 milhões para a criação da Região Metropolitana de Sorocaba, assim como pela implantação de instrumentos de fomento ao desenvolvimento regional.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp