Parlamentar acompanha Haddad em visita ao Juquery


10/11/2011 12:15

Compartilhar:

Edinho e o ministro Haddad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/EDINHOsilvaHADDADg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edinho Silva, presidente do PT-SP, integrou a comitiva do Ministro da Educação, Fernando Haddad, em visita à área do histórico Complexo Hospitalar Juquery, em Franco da Rocha,fundado em 1898 pelo psiquiatra paulista Francisco Franco da Rocha. No local, será instalado um Campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), beneficiando cerca de 600 mil pessoas da microrregião.

"O governo Dilma traz para esse espaço de grande valor histórico uma unidade educacional que representará perspectiva de futuro da nossa juventude. Representará também a construção de uma âncora econômica para a região mais pobre da grande São Paulo e uma das mais pobres do Brasil. O antigo hospital, agora poderá transformar-se em ícone da educação", disse Edinho.

Durante a visita, o ministro Haddad afirmou que é preciso levar os equipamentos e os serviços públicos a todas as regiões, como forma de garantir a vitalidade econômica, como nesta região no entorno de São Paulo. "Precisamos de ousadia para atender a uma aspiração da população e criar aqui um marco de referência não só de ensino, como de convivência."

Também acompanharam a visita o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni, o diretor técnico do hospital, Glalco Cyriaco, além de parlamentares, prefeitos e lideranças regionais. (pm)



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp