Deputado pede que Estado assuma término das obras da SP 255


04/07/2007 10:47

Compartilhar:

Massafera acredita que Estado pode assumir término de estrada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MASSAFERA OBRAS SP 225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB), com o apoio do deputado federal Dimas

Ramalho, vai pedir ao governador José Serra que o Estado assuma a finalização das obras de recuperação e construção de terceira faixa da SP 255 (Comandante João Ribeiro de Barros) entre Araraquara e Jaú. A sugestão partiu do próprio secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce.

Roberto Massafera reuniu-se na manhã de 3/7 com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, e teve uma rápida conversa com o secretário Mauro Arce. Trataram das obras da SP 255, paralisadas desde agosto do ano passado. "É uma solução viável que conta com a simpatia do próprio secretário dos Transportes, Mauro Arce. Com o apoio do deputado federal Dimas Ramalho, vamos levar a proposta ao governador José Serra. O Estado pode terminar a obra e depois receber o dinheiro do financiamento", observou o parlamentar paulista.

A construção da terceira faixa da rodovia foi possível graças a um financiamento de R$ 20 milhões tomado pelo Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Como empréstimos entre uma unidade federativa e uma instituição financeira estrangeira dependem do aval do Ministério da Fazenda e do Congresso Nacional, a liberação

do dinheiro acabou interrompida no ano passado.

"Há uma questão burocrática cuja solução pode demorar, mas o Estado poderia se adiantar ao financiamento estrangeiro. É uma obra importante que vai beneficiar milhares de usuários da SP 255, oferecendo maior conforto e segurança, e ainda ajudar no desenvolvimento da região", finalizou Roberto Massafera.

Os deputados Roberto Massafera e Dimas Ramalho já encaminharam pedido de audiência com o governador José Serra e esperam resolver a questão até o final deste mês.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp