Assinado convênio entre a Secretaria dos Transportes e a prefeitura de Marília


25/05/2007 10:45

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha e prefeito Mário Bulgareli em audiência com o secretário Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA SECRE TRANSP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência nesta terça-feira, 22/5, em São Paulo, marcou a assinatura de convênio entre o governo estadual, através da Secretaria de Estado dos Transportes e a Prefeitura Municipal de Marília, para o recapeamento de vicinais. Participaram do encontro, o líder da bancada do PSB, deputado Vinícius Camarinha, e o prefeito Mário Bulgareli.

"Agendamos a audiência com o secretário Mauro Arce, em um encontro em março, que contou com a presença do deputado federal Abelardo Camarinha. Na reunião desta semana aproveitamos para apresentar alguns pedidos para a região de Marília. O recapeamento das vicinais já é uma grande conquista, são trechos importantes para o escoamento agrícola da cidade", disse o deputado.

Vinícius informou que o pedido do recapeamento foi protocolado no ano passado junto ao então governador Cláudio Lembo e autorizado pelo governador José Serra. O trecho a ser recuperado liga Marília ao distrito de Avencas, num investimento de R$ 2,5 mi.

O parlamentar revelou que, na audiência, houve a confirmação, para um segundo momento, do recapeamento da vicinal que liga Marília ao distrito de Rosália. Na região, o governo autorizou a recuperação das vicinais: Doretto Campanari, localizada em Ocauçu; a estrada que liga Tupã ao município de Quatá e um trecho mais antigo, entre as cidades de Campos Novos Paulista e Ibirarema.

De acordo com o prefeito de Marília, Mário Bulgareli a obra colocará um ponto final a uma reivindicação antiga dos moradores. "Muitas pessoas pediram urgência na recuperação da vicinal. Avencas é um distrito praticamente agrícola, com a produção de verduras, legumes, mas principalmente de frutas. A pavimentação asfáltica terá 3,5 cm de espessura, praticamente será um novo asfalto, de qualidade", disse o prefeito.

Bulgareli revelou que o município se comprometeu com o canteiro de obras, o plantio de grama ao lado da vicinal, além da sinalização vertical.

"Por se tratar de uma obra importante, a Prefeitura aceitou a contrapartida que cabe a nossa cidade, resolvendo definitivamente os problemas nos 16 km da vicinal Marília/Avencas, dando mais segurança, tranqüilidade e conforto aos usuários", afirmou Bulgareli.

Outro assunto discutido foi sobre a passagem sob a rodovia do Contorno, que ligará o Shopping Center Aquárius aos bairros da zona Oeste de Marília. "Já conversamos bastante sobre esse assunto com o secretário Mauro Arce, o deputado já discursou na Assembléia Legislativa reivindicando a obra, que beneficiará aproximadamente quinze bairros e mais de 180 lojistas do shopping. Acreditamos que em breve Marília ganhará também essa obra", concluiu Bulgareli.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp