Frente Parlamentar da Apae tem lançamento concorrido
Em clima de muita emoção, alegria e esperança, quase 120 pessoas, entre presidentes, diretores e técnicos de dezenas de Apaes, além de deputados, vereadores e prefeitos, participaram do lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Apae, ocorrido nesta quarta-feira, 22/8.
Além do deputado Ed Thomas, idealizador da frente, estiveram presentes e deram seus depoimentos seis deputados: Vitor Sapienza (PPS), Reinaldo Alguz (PV), Rafael Silva (PDT), Lelis Trajano (PSC), João Barbosa (DEM), Roberto Massafera (PSDB), Marco Bertaioli (DEM). Outros deputados, impedidos de comparecer por compromissos parlamentares, fizeram-se representar: Maria Lucia Amary (PSDB), Jorge Caruso (PMDB), Milton Leite (DEM), Samuel Moreira (PSDB) e Roberto Morais (PPS).
Apaes de 26 cidades estiveram representadas por seus presidentes, diretores e técnicos. Inúmeras autoridades de outras cidades prestigiaram o evento.
O deputado Ed Thomas, ao pronunciar a oração de abertura, referiu-se à existência das frentes parlamentares como instrumentos úteis de política por tratarem de assuntos de interesse da comunidade em ambiente suprapartidário e aberto à participação popular.
Com relação à Apae, Ed Thomas reafirmou o compromisso de desenvolver todos os esforços para proporcionar à entidade os meios que lhe permitam prosseguir o serviço essencial que presta às pessoas portadoras de deficiência. "Devido ao seu papel complementar à ação governamental, a Apae deve merecer do governo um tratamento consentâneo com o seu nível de contribuição e relevância social", afirmou.
Antonio Carlos Naves, presidente da Federação Paulista das Apaes, que reúne 310 unidades no Estado, corroborou as palavras do deputado Ed Thomas e acrescentou que espera da frente uma ação muito positiva, que resulte em maior atenção do governo.
A platéia aplaudiu Ed Thomas quando este declarou: "Esta frente, que conta com a adesão formal de 52 deputados da Casa, e certamente com o entusiasmo dos demais parlamentares, não ficará no discurso. Vamos à ação, com o peso da nossa representatividade, e ofereceremos resultados positivos."
"Mas o nosso esforço," prosseguiu Ed Thomas, "não se limitará à obtenção de recursos para as Apaes. Vamos exercer a nossa função fiscalizadora para constatar e denunciar qualquer desvio de conduta que nos seja informado. Pessoas com deficiência, em especial crianças, merecem o nosso maior respeito e cuidado."
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições