Reunião de diversas legendas fortalece a democracia

Ricardo Castilho é o terceiro secretário, Giba Marson volta à Liderança e bancada ganha mais um parlamentar
16/03/2005 17:28

Compartilhar:

Ricardo Castilho, Rodrigo Garcia e Giba Marson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/pv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Castilho (PV) passa a ocupar a 3º Secretaria da Assembléia Legislativa de São Paulo. A nova Mesa Diretora, eleita nesta terça-feira, 15/3, tem como presidente o deputado Rodrigo Garcia (PFL). Fausto Figueira (PT) e Geraldo Vinholi (PDT) são 1º e 2° secretários, respectivamente.

Ricardo Castilho disse que a eleição de Rodrigo Garcia para a presidência, por maioria absoluta de votos (48 contra os 46 para o deputado Edson Aparecido - PSDB), representa a renovação que o Parlamento paulista necessitava. "Esta mudança no comando da Assembléia Legislativa é conseqüência de um processo democrático legítimo. A nova Mesa Diretora tem uma proposta de trabalho inovadora e da maior seriedade, da qual o Partido Verde se sente honrado de participar e contribuir. Lutaremos para que o Parlamento represente efetivamente os anseios da sociedade."

Ao ocupar a 3° Secretaria, Ricardo Castilho abre mão da Liderança do PV, cargo que volta para o deputado Giba Marson. "A eleição da nova Mesa Diretora é um acontecimento histórico na Assembléia Legislativa. Reúne harmoniosamente diversas legendas, o que contribui para fortalecer a democracia participativa no Parlamento", reconheceu Marson.

Ele explicou que, apesar do apoio do PV ao deputado Rodrigo Garcia, a relação com o Governo do Estado deve permanecer a mesma: "O PV sempre fez parte da base de sustentação do Executivo e vai continuar apoiando o governador Geraldo Alckmin, por quem temos profundo respeito. A diferença é que, agora, o Partido Verde terá mais espaço para imprimir sua marca na Assembléia. Este novo grupo eleito está unido em torno de um propósito comum, a valorização da Assembléia Legislativa e dos mandatos parlamentares. Manteremos nosso posicionamento com respeito aos demais deputados e, sobretudo, valorizando os votos recebidos da sociedade".

Aumento da bancada

Outra boa notícia para o PV é o aumento da bancada na Assembléia. Com a filiação do deputado Paulo Sérgio, passa a contar com cinco parlamentares.

O deputado Ricardo Castilho comemorou a vinda do parlamentar anunciando que, depois de dois anos de muita luta, o Partido Verde restabelece o número de deputados que elegeu em 2002.

Paulo Sérgio (ex-Prona) é administrador de empresas. Foi servidor público durante 30 anos em Guarulhos, onde atuou em diversas áreas do poder executivo local, como planejamento, obras, educação, assuntos jurídicos e promoção social. Como vereador, presidiu a CPI que investigou a corrupção no Legislativo de Guarulhos.

O parlamentar disse estar honrado por fazer parte da bancada do PV e agradeceu a forma acolhedora com que foi recebido. O líder Giba Marson disse que Paulo Sérgio entra para consolidar a participação dos verdes no Parlamento Paulista.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp