Liberadas verbas para setor cultural


12/08/2005 18:52

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin (em destaque) faz homenagem ao cineasta e ator Gianfrancesco Guarnieri <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M Flavio arte.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio, vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, esteve em 9/8, na Secretaria de Estado da Cultura para participar da solenidade da liberação de R$ 3 milhões para produções teatrais, formação de público, inclusão cultural e interiorização da cultura em todo o estado, por meio do Programa de Fomento às Artes Cênicas.

O secretário da Cultura, João Batista de Andrade, destacou que o programa lançado irá beneficiar a classe artística de todo o Estado de São Paulo, especialmente aquela que não está ligada às grandes produções. "É necessário ouvir as expressões culturais que nascem na sociedade", apontou. Ele informou ainda que o programa poderá subsidiar peças teatrais, para garantir a vendagem dos ingressos a preços reduzidos.

Homenagem a Guarnieri

No evento, o cineasta e ator Gianfrancesco Guarnieri foi homenageado com a Medalha de Mérito Ordem do Ipiranga, pelos mais de 50 anos dedicados à arte e à cultura brasileira. Guarnieri agradeceu a homenagem e elogiou o apoio que está sendo dado à produção artística. "É preciso fazer o máximo possível para dar longa vida às artes. Hoje é um dia de festa para todos nós que trabalhamos nessa área", ressaltou.

"Guarnieri mudou o teatro brasileiro. Com ele, pela primeira vez no Brasil, a classe operária subiu ao palco como protagonista. Esta é uma homenagem mais do que justa", disse o governador Geraldo Alckmin.

Para o deputado Milton Flávio, a homenagem ao ator é justíssima e a destinação dos recursos mostra que o governo do estado é sensível às necessidades da classe artística. "Esses recursos seguramente vão fomentar diversos setores da cultura paulista, principalmente aqueles que não estão vinculados às grandes produções, que são os mais necessitados", disse o deputado ao final da solenidade.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp