Manifesto contra restrição à circulação de fretados


16/07/2009 17:53

Compartilhar:

Edmir Chedid e os representantes dos usuários da Região de Jundiaí.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDJUNDIAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) assinou manifesto em defesa do transporte coletivo de passageiros por fretamento regulamento. O manifesto foi elaborado por 12 entidades em decorrência do anúncio de criação da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF) pela Prefeitura de São Paulo.

A partir da vigência, a operação de embarque e desembarque de passageiros vai ficar restrita a 13 bolsões, situados em locais distantes aos utilizados pelos passageiros do transporte fretado. "Haverá impactos sociais e econômicos na capital, no litoral e no interior", afirmou o diretor da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de Fretamento do Estado, Robson de Moraes. O manifesto apresenta, ainda, a preocupação em relação ao estímulo do uso individual de veículos de passeio.

Os representantes das 12 entidades acreditam que os argumentos apresentados no manifesto sejam suficientes para que a Prefeitura de São Paulo reajuste o prazo para início das medidas. "Assumi o compromisso de encaminhar o manifesto ao prefeito Gilberto Kassab e aos membros da Comissão de Transportes e Comunicações. É preciso que o assunto seja debatido antes que entre em vigor", concluiu Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp