Ajuda para entidades de Itapuí


28/05/2009 17:19

Compartilhar:

 Sapienza, Toninho, Flávio e Lourival<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/SAPIENZAVALEITAPUI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de conseguir recursos para duas entidades assistenciais de Itapuí, estiveram em audiência, no dia 6/5, com o deputado Vitor Sapienza (PPS), os empresários Antonio Álvaro de Souza, o Toninho, e Flávio Lagatta e o engenheiro da prefeitura Lourival Mazoti. Toninho é diretor do Asilo São Vicente de Paula e colaborador da Casa da Criança São José de Itapuí. Lourival e Flávio são colaboradores voluntários das duas instituições.

Eles solicitaram ao deputado Sapienza que realize gestões junto ao governo do Estado para a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos que vão melhorar a prestação de assistência às crianças e idosos carentes do município.

Para a Casa da Criança, foi requerida verba no montante de R$ 70 mil, a ser usadas na compra de uma van e de equipamentos para o berçário e a cozinha. A entidade atende 280 crianças, de zero a doze anos, que frequentam berçário, maternal e creche. Recebem refeições, têm reforço escolar, aulas de música e informática e atividades de lazer.

O asilo abriga e presta assistência a 38 idosos, que recebem assistência médica e psicológica e transporte para hospitais, quando necessário. Para essa entidade, foram solicitados R$ 30 mil, que serão usados na aquisição de equipamentos para a enfermaria e cozinha.

O deputado Vitor Sapienza qualificou de justas as reivindicações e se comprometeu em realizar gestões junto ao governador José Serra no sentido de conseguir a liberação dos recursos.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp