Audiências debatem meio ambiente no Alto Tietê


27/10/2009 17:47

Compartilhar:

José Candido (centro) durante abertura da audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/JOSECANDIDOMEIOAMB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) realizou na última sexta-feira, 23/10, a primeira audiência pública temática das cidades do Alto Tietê. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Poá e foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Água Limpa, da qual o deputado é coordenador, e da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, representada pelo vereador Lauristion Roberto.

O objetivo da audiência foi tratar questões ligadas ao meio ambiente e aproximar o mandato do deputado José Candido do Poder Público e da população do Alto Tietê. O deputado lembrou que sua principal bandeira durante a campanha foi o meio ambiente e que seu mandato mantém um grupo de pessoas que trabalham exclusivamente com o tema. "Desejo fazer com que mais pessoas se engajem na luta em defesa do meio ambiente", enfatizou.

O tema "A Preservação dos Mananciais" foi apresentado pelo professor Renato Arnaldo Tagnin, que afirmou que a situação dos mananciais e do meio ambiente em forma geral é alarmante, sendo urgente a criação de políticas públicas eficientes nessa área.

Tagnin fez ainda fez duras críticas às obras do Rodoanel e considerou as compensações do Estado ineficazes. "A obra passa por cima de área de manancial, está destruindo o meio ambiente, matando os animais, e aceitamos tudo pacificamente". O ambientalista convidou os presentes para que visitem as obras do Rodoanel e constatem pessoalmente a devastação. A próxima audiência deve acontecer ainda neste ano na cidade de Mogi das Cruzes.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp