Missa para celebrar nomeação de escola


16/06/2010 16:42

Compartilhar:

 Donisete Braga participa de missa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/DONISETEMISSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) participou de missa celebrada pelo padre Cícero, para celebrar a promulgação da lei que deu nome do Padre Afonso Paschotte à Escola Estadual do Jardim Rosina, em Mauá. A missa foi celebrada no pátio da própria escola. O deputado é o autor do projeto de lei, apresentando no ano passado e promulgado em fevereiro deste ano (Lei 13.960), que solicitou a alteração do nome da escola. Donisete Braga apresentou o projeto atendendo a um abaixo-assinado organizado pelos moradores do Jardim Rosina e adjacências.

Segundo o deputado, "trata-se de uma justa homenagem a um homem que construiu uma história de amor e dedicação à população de Mauá". Nascido em 12 de outubro de 1945 na cidade de Cerquilho, região de Sorocaba, Afonso Paschotte, ainda jovem, aos 11 anos de idade, ingressou para o seminário na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. Anos depois seguiu para a cidade de Tietê onde concluiu o curso superior em filosofia e teologia. Ordenado sacerdote em 1972, em 1986 concluiu mestrado em Teologia em Roma e voltou à São Paulo, época em que iniciou contatos com a população de Mauá.

Em 2003 foi nomeado superior e formador da comunidade dos estudantes de teologia no bairro do Ipiranga, em São Paulo, fortalecendo sua forte afeição com a cidade de Mauá, uma vez que lhe foram confiadas nove comunidades da Paróquia Matriz Imaculada Conceição, naquele município.

Presença constante no dia-a-dia destas comunidades, padre Afonso Paschotte acolhia a todos e partilhava seus conhecimentos e práticas de vida, nunca negando uma palavra ou um conselho a quem quer que fosse. Faleceu em 6 de dezembro de 2004 em acidente de carro quando voltava de um retiro espiritual na cidade de São João da Boa Vista.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp