Homenageado ex-prefeito de São Bento


07/12/2010 14:03

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato discursa em homengem ao ex-prefeito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/AFONSOLOBATOSBENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O viaduto de acesso a Santo Antonio, São Bento e Sul de Minas recebeu o nome Geraldo de Souza Dias, em homenagem póstuma ao ex-prefeito de São Bento do Sapucaí. A iniciativa foi do deputado Afonso Lobato (PV).

Autoridades, convidados e parentes de Geraldo de Souza Dias se reuniram na sexta-feira, 3/12, para assistir à colocação de placa no viaduto localizado no km 33,5 da rodovia Floriano Pinheiro.

Afonso Lobato também compareceu. Ele destacou as qualidades pessoais e passagens da vida pública de Geraldo, também conhecido como Geraldo Maceto, que era filiado do PT.

"Ele sempre agiu corretamente e fez muito não só para São Bento do Sapucaí, mas para toda a região, com seu exemplo de homem público", disse Padre Afonso. Ele também lamentou que a morte do ex-prefeito ainda não tenha sido esclarecida devidamente. "Foi incompetência da polícia", declarou.

Para o deputado, a homenagem a Geraldo Maceto é simples, mas foi a forma encontrada para perpetuar um exemplo de vida: "Geraldo passou a vida fazendo o bem", finalizou o deputado.

Também estiveram presentes os deputados petistas Carlinhos Almeida e Marco Aurélio de Souza, o prefeito de Santo Antonio do Pinhal, Augusto Pereira, além do prefeito de São Bento do Sapucaí, Ildefonso Mendes Neto.

Geraldo foi prefeito de São Bento do Sapucaí entre 2001 e 2004, tendo deixado marcas na administração local, principalmente os investimentos em programas sociais. Sua gestão foi uma das mais destacadas da história do município e ele era o mais cotado para vencer as eleições de 2008.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp