Ações diversas na luta contra a pedofilia em Rio Preto


19/05/2011 15:01

Compartilhar:

Deputado durante entrevista à Record News, em Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SEBASTIAOSANTOSpedoRECORD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) e sua equipe, juntamente com o vereador Paulo Henrique Ribeiro, de Piracicaba, realizaram um pedágio contra a pedofilia no calçadão de São José do Rio Preto. Dois balões infláveis foram instalados e cartilhas com instruções de como combater as ações dos pedófilos começaram a ser distribuídas para a população.

À noite, uma audiência pública na Câmara Municipal serviu para debater o assunto. Profissionais de diversos setores que trabalham com a promoção social da infância e juventude expuseram dificuldades enfrentadas por cada um e as soluções alcançadas com a aplicação efetiva de políticas públicas.

A ação faz parte da Semana de Combate a Pedofilia, que começou na segunda-feira, 17/5, e vai até esta sexta-feira, 20/5. O evento foi instituído no calendário oficial do município por meio da Lei 10.356/2009, de autoria de Sebastião enquanto vereador, e tem o objetivo de discutir o crime sexual contra a criança e o adolescente e conscientizar a população através de campanhas educativas.

"Em menos de duas horas constatamos 14 casos de pedofilia manifestados pelas pessoas que abordamos. São pedidos de ajuda psicológica e de orientação para fazerem denúncias", relatou Sebastião.

Uma mulher com a identidade preservada pediu ajuda tanto para ela quanto para sua filha, que foi molestada por um familiar. "Estamos desestruturadas. Preciso de socorro", disse ela à equipe, que a orientou.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp