Pedido para que novo Fórum de Rio Claro seja criminal


08/06/2011 15:55

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Luís Daniel Pereira Cintra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/DEMARCHI1formRIOCLAROz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) foi recebido em audiência nesta terça-feira, 7/6, pelo secretário adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luís Daniel Pereira Cintra. Durante o encontro, o 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa reforçou a reivindicação apresentada em maio ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Roberto Bedran, por uma comitiva de juízes de que o prédio do novo Fórum de Rio Claro seja destinado às varas criminais. Com isso, os processos da esfera cível continuariam a ser julgados no atual prédio.

De acordo com o deputado, o Departamento de Engenharia do TJ encaminhará à Secretaria da Justiça a solicitação de mudança no projeto. "Como a construção encontra-se na fase de finalização de sua parte estrutural, interessante será observar as alterações propostas para a nova divisão interna das instalações para que as mesmas sejam construídas de forma tal que possam abrigar adequadamente todas as atividades a serem desenvolvidas no local", observa Aldo Demarchi em ofício endereçado à secretária Eloísa de Souza Arruda. "Peço a Vossa Excelência especial atenção a este caso para que todos aqueles que necessitem dos serviços prestados por aquele novo aparelho de assistência judiciária possam ter o melhor atendimento possível", reforça o parlamentar.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp